domingo, 25 de julho de 2010

Antes que eu confunda o domingo...



Acordei cedo, tomei meu café da manhã já no vício matinal do twitter, depois o quintal me aguardava, Frida me aguardava, arranhando a porta da cozinha de onde ela sempre sabe que vem um pão torrado que é a isca para levá-la ao canil, e se faz de boba, finge não saber que será presa na "casinha" para ganhar a recompensa.
- Senta! Deita! Fica! - A cada dia ela atende aos comandos. Tão bonitinha.
Mas hoje era dia de banho. E assim começou, sabonete de neném (minha mãe diz que ela é a vira-lata mais fresca que conhece - shampoo de maçã verde, água espirrando pra todos os lados e ela pulando e lambendo tudo... no final, eu toda molhada e ela com cara de ops! Hora de secar, toalha, secador, sol... hora de limpar a bagunça, varrer o quintal... Enfim, a hora do meu banho!
A cozinha me espera! Picanhas, linguiças, queijos, temperos! Hora de deixar a comida do avesso e recheada, literalmente! Tudo embalado, no forno! 40 minutos! Parece uma eternidade! Tempo de ler o jornal, ligar a TV, ouvir minha mãe reclamar umas 986867465476987 vezes das mesmas coisas, mas não estar escutando uma palavra e ficar pensando se faço ou não farofa de ovo.
O silêncio agora e por enquanto ainda reina pelos meus corredores, mas será só até o horário de almoço, a Tropa de Elite tem pontualidade britânica! Chegam as 12:00! Irmã, sobrinhos, agregados... é um povo que grita, come, ri, conta piada, pergunta "cadê o geloooo?".
Domingo na minha casa é assim.
Bom domingo pra todos!

Nenhum comentário: