segunda-feira, 1 de junho de 2009

Todas pelo Rei!


Como mtos sabem, AMO AS CANÇÕES ANTIGAS DO REI, no final de ano, no show do Citibank, um dia quem sabe no navio e este ano com certeza no Maracanã. Meu pai é um apaixonado por Roberto Carlos, do "calambeque" à "amada amante" e mto do que gosto de ouvir vem dele. Lembro dos discos de vinil que ele colocava pra tocar no 3 em 1 que tínhamos em casa no domingo, hj em dia, ele trocou pelo Home Theater (papai ficou moderninho... hehehehe) e pelo cd player com mp3 do carro que sempre que ele anda no meu carro, qdo vou ligar o som está lá o Roberto!


Eu já estava ansiosa pelo "Boa noite" de Patrícia Poeta, que religiosamente respondo todos os domingos. hehehe... O Fantástico acabou e fui para o quarto para assistir "Elas Cantam Roberto Carlos". Aumentei o som e fiquei cantando com as meninas... que repertório bem escolhido. As músicas foram escritas há décadas, mas ainda falam ao meu coração como se tivessem sido lançadas ontem. Alguns versos são tão sutis que se tornam as coisas mais bonitas a serem ditas e ouvidas. É lindo! O que ele escreveu ou apenas interpretou até o início da década de 90 é fantástico.


As meninas deram show, algumas roubaram a cena, outras nem tanto, mas todas talentosas!


Ivete cantando "Seus botões" e "Olha" e me pergunto pq ela cantou 2 músicas?


Ana Carolina, como sempre, parece que está cantando a mesma música e não foi diferente com "Força estranha".


Cláudia Leitte parece só saber cantar 'Falando sério", nesta hora fui beber água, não tenho paciência pra ela... rs (Adriana vai fazer cara feia pra mim... hehehehehe)


Nana cantando "Onde vc estiver não se esqueça de mim", que me emocionou por vê-la com os olhos marejados.


Zizi e Luiza Possi com "Canzione per te", foi lindinho.


Até a Sandy, mesmo com o vestido estranho, cantou direitinho "As canções que vc fez pra mim" (que amo na voz da Bethânia... hehehe).


Mesmo gostando mto da Fernanda Abreu, achei meio estranho ouví-la interpretar "Todos estão surdos".


Alcione, com aquela voz grave poderosa, como amo, deve um toque a mais em "Sua estupidez"!


Daniela Mercury(que amo infinitamente) e Wanderléia me irritaram, desnecessário o dueto e as roupas das duas, pareciam piriguetes da terceira idade, era noite de gala e ela me aparecem com tubinhos. Não gostei! E ponto!


Hebe cantou uma das coisas mais bonitas do Roberto: "Você Não Sabe"


Marília Pêra foi a dona da noite com a encenação de "120... 150... 200... km por Hora". Algumas pessoas me disseram que acharam exagero, mas a Marília é atriz, não cantora.


Fafá de Belém(apesar de eu não gostar mto dela) deu show ao cantar "Desabafo".


Só fiquei irritada pq não mostraram a apresentação de Adriana Calcanhotto cantando "Do Fundo do Meu Coração", Celine Imbert com "À Distância", Marina Lima com "Como Dois e Dois", Mart'nália com "Só Você Não Sabe", Paula Toller, como sempre cantando "As Curvas da Estrada de Santos" e Rosemary interpretando "Nossa Canção".


Senti falta da Diva maior do Rei: Maria Bethânia. Como amo esta mulher cantando Roberto. E poderiam ter convidado a Marina Elali e quem sabe a Vanessa da Mata, que são duas apaixonadas pelo Roberto.


Mas no final, foi bonito ver todas as mulheres cantando "Como é grande o meu amor por vc" junto com o Rei.


Agora, eu espero pelo DVD e o CD pra ouvir no meu carrinho, pq com certeza meu pai vai deixá-lo dentro do som.


Beijos!




Nenhum comentário: