segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Te perdoo por te trair..." (Mil perdões - Chico Buarque)


Um amigo me perguntou essa semana o que fazer qdo ouvimos de quem amamos: “Eu traí você.”?
Alguns anos e menos cabelos brancos atrás eu seria radical, falaria as piores coisas, não iria querer ouvir nada que explicasse ou justificasse, me calaria e faria questão de não ver a pessoa.
Mas aí, o passar do tempo traz maturidade, certa compreensão de certos fatos e do que realmente é importante.
Traição continua sendo algo complicado pra mim. Não entendo e não aceito um relacionamento em que um dos lados busca algo fora pq está infeliz, mas que mantém a namorada ou esposa e não aceita em hipótese nenhuma deixa-la, mesmo sabendo que outras sempre estarão presentes.
Outra coisa é a traição ser um fato isolado e que pode ser explicado ou justificado por uma situação. Claro, que precisamos saber o histórico do nosso relacionamento, se era algo cheio de insegurança, deslizes, histórias mal contadas não adianta abstrair ou sublimar o acontecimento. Porém, se a percebemos que REALMENTE foi um erro de percurso que qualquer um poderia cometer, hj em dia, penso que é melhor pesar se vale à pena saber que aconteceu, conversar, acertar as coisas e voltar com a mesma confiança, sem cobranças ou pensar em usar isso em uma situação futura de desentendimento pra “tacar na cara”, se é pra voltar, que se voltei inteiro. Que sentimentos de dor, mágoa, raiva sejam deixados definitivamente de lado. Mas isso depende de o amor dos dois lados ser mto mais significativo do que o orgulho ferido pela traição e que nos permita colocar uma pedra no assunto e não tentarmos remove-la.
Bem, crianças.... por hj fico por aqui...
Beijos...

Nenhum comentário: