domingo, 14 de junho de 2009


Pro post de hj, resolvi utilizar o comentário que fiz no blog de uma amiga sobre a Parada Gay de SP e acrescentar algumas coisas.

Eu não sou e nunca serei de levantar bandeiras, detesto ONGs e grupinhos que fazem isso. Só fazem aumentar segregação. Não importa se de negros, pobres, índios e quaisquer outros grupos. Penso assim.
E essa tal "Parada do Orgulho Gay" me faz sentir vergonha, assim como manifestações tipo o beijaço. Não se busca respeito agredindo, fazendo baderna e sujando a rua em uma imensa rave com pessoas bêbadas, drogadas e afins. Isso nada tem de situação na qual eu tenha de me orgulhar. Respeito só se consegue respeitando.
Um vez, li uma declaração do Sérgio Britto, ator e diretor de teatro, homossexual em que ele dizia: "Eu não sou gay! Gays são bichinhas frescas que gostam de fazer escândalo e chocar as pessoas. E disso eu não me orgulho. Sou homossexual." Concordo com o Sérgio, ser homossexual ou não é uma das características que não deveria ter tanta importância para os outros e é tão pequena no conjunto de um ser humano, é como julgar alguém pq prefere namorar alguém alto a baixo. Eu tenho coisas tão mais importantes e profundas pra me orgulhar na minha vida e são tão maiores que as pessoas que me conhecem não me julgam (e assim eu espero) pela minha opção sexual e sim por quem eu sou e pelas minhas atitudes como cidadã, amiga, filha, irmã, profissional e mulher.
Seria bom que todas aquelas pessoas que estão no meio da Av. Paulista tivessem o mesmo empenho e vontade de participarem do circo e da festa que elas criaram para realizarem projetos sérios e dignos de respeito.

Beijos... bom domingo.

Nenhum comentário: