quinta-feira, 14 de maio de 2009


Essa semana resolvi assistir novamente "O leitor" fora o oscar que a Kate Winslet ganhou como melhor atriz, merecidamente (desculpeme Meryll Streep! Continuo te amando!) o filme me emociona mto. Qdo assisti da primeira vez chorei de me acabar, não mudou mto na segunda...rs.rs.rs

Confesso que assisti a primeira vez pq era com a Kete que AMO! Pq pensei, é mais um filme que fala sobre nazismo, campo de concentração, toda aquela tristeza e absurdos da época. Sim, fala! É o pano de fundo da história. Só que o filme fala de pessoas, em especial a personagem da Kate, uma mulher, que ao meu entendimento, busca se conhecer, cheia de medos, preconceito e vergonha. Que se afilia ao exército nazista para poder ter um emprego, já que no anterior, por seu excelente trabalho, recebe uma promoção para trabalhar no escritório, mas abandona sem dar explicação e pelo mesmo motivo se deixa condenar a pena máxima, assumindo os erros dos outros pela vergonha de não saber ler e escrever. E do outro lado o personagem do rapaz que se apaixona por ela, que tem como salvá-la contando que ela gostava que lessem. pois não o sabia, mas prefere guardar o segredo. O mais bonito é o empenho da personagem nos anos de prisão, para aprender a ler e a escrever. O fim é de cortar o coração.

O filme vale à pena pra se emocionar e refletir... qtas coisas deixamos pra trás por medo, preconceito, insegurança e vergonha?

Beijos...

Nenhum comentário: