sábado, 30 de maio de 2009


Como dizer adeus a alguém que amamos? Como se sentir menos culpado por não ligar e pedir desculpas pela ausência, pelo o que dissemos, ouvimos e calamos?

Ontem, perdi uma das amigas que mais amava e ela sabia disso, mesmo com a distância e não dizendo isso a ela há mto tempo.

Otávia era a amiga que ouvia, dava bronca, ria, chorava, implicava, brincava. Era meiga, engraçada, cabeça-dura, batalhadora, amiga, apaixonada pela profissão e era brilhante! Boa pra ouvir música, ver filme, sair pra chopp. Apaixonada pelo Tutti, fusca, Mafalda, Taiguara (mesmo que eu dissesse que era brega e chato ela só olhava e dizia: "vc que é chata, Lilica"), Graúna. A cosia que eu mais ouvia da Tatá qdo ia pra sua casa era "mi casa es su casa". E sempre foi assim.

Infelizmente, todo o amor não foi suficiente pra eu enxergar que as brigas eram pequenas diante da amizade. Me afastei e mesmo com algumas tentativas de reaproximação que ela havia feito, eu preferi me calar e fechar os ouvidos. Silêncio que ontem foi tão profundo que me fez em mto tempo não saber o que dizer ou pensar por boas horas em que só sobraram as lágrimas.

Que a minha amiga me perdoe por eu não ter sido a amiga que ela queria ou precisava. E eu tb me perdoe por isso.

Esta semana, recebi de um paciente um cartãozinho com esta Oração e nunca pensei que fosse cair tão bem pra mim neste momento.

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

Não posso modificar a perda da Tatá, mas posso mudar a forma de sentir a perda e como vou agir daqui pra frente, sem orgulho ou mágoa.

Sem mais o que dizer...

Amiga... vai em paz...


A canção que ela amava...


Teu sonho não acabou
Taiguara

Hoje a minha pele já não tem cor
Vivo a minha vida seja onde for
Hoje entrei na dança e não vou sair
Vem que eu sou criança não sei fingir
Eu preciso, eu preciso de você
Ah! Eu preciso, eu preciso, eu preciso muito de você
Lá onde eu estive o sonho acabou
Cá onde eu te reencontro só começou
Lá colhi uma estrela pra te trazer
Bebe o brilho dela até entender
Que eu preciso...
Só feche o seu livro quem já aprendeu
Só peça outro amor quem já deu o seu
Quem não soube a sombra, não sabe a luz
Vem não perde o amor de quem te conduz
Eu preciso...
Nós precisamos, precisamos sim
Você de mim, eu de você.

Nenhum comentário: