quinta-feira, 7 de maio de 2009


"Close your eyes, give me your hand, darling... Do you fell my heart beating, do you understand?"

Acho que esses versos cantados pelo "The Bangels" na década de 80 foi o embalo de várias conquistas amorosas. Mas é isso que esperamos qdo estamos apaixonados, que o outro tenha noção do nosso sentimento e sempre dizemos a ele "Ah, eu gosto de vc, e vc não imagina o qto!" Será que não sabe?, ou somos tão inseguros que precisamos ouvir "Eu sinto o mesmo!".

Ouvir é bom? É ótimo!!! E dizer tb. Mas há coisas que fazem um sorriso imenso aparecer nos nossos rostos e que não precisam de palavras. Olhar pra quem vc ama e ela te responder apenas com o brilho dos olhos, com uma expressão do rosto é fantástico, é uma sintonia mágica, um encantamento. Uma vez, me peguei andando pela Lagoa de mãos dadas. Ah, vcs podem dizer "Sim, e o que tem isso? Um monte de gente faz!! Dãããããã!!!" Td bem, I Know! Mas o que me chamou atenção, foi o fato do pequeno gesto de ter as mãos encostadas e o entrelace dos dedos me fez tão bem, a sensação era de como se hovesse borboletas no estômago e saber que o Céu tinha descido a Terra por alguns minutos e que era ali que eu queria ficar.

Mas e qdo isso acaba?. Parece que o encantamento se desfaz, onde foram parar os fogos de artifício que brilhavam no céu qdo o telefone tocava?, cadê a euforia de encontrar no final de semana?, pq os torpedos no meio do dia que eram a coisa que deixavam o dia mais leve, hj parecem incomodar?E agora, as palavras ditas e não ditas são pesadas, os minutos de silêncio soam como anúncio de término que ninguém queria ser responsável por dizer. Dói para as duas pessoas, diferente ou igual? Sentimento não é pra ser medido, seja amor ou desamor. cada um sente a sua forma, nenhum deve ser diminuído nem comparado. As palavras podem ser duras, o afastamento inicial é necessário, mas não significa que tem de ser eterno. Afinal, duas pessoas que se gostam, qdo terminam um namoro, casamento, tranquilamente, podem ser amigas depois... ainda mais qdo a duas tem noção de que ficar junto significa não estar feliz. Aí, entra a Isabella Taviani, em´"último grão" - "É melhor partir antes do último grão cair."



E vamos de Nando Reis...



Quem Vai Dizer Tchau?
Nando Reis

Quando aconteceu? Não sei.


Quando foi que eu deixei de te amar?

Quando a luz do poste não acendeu

Quando a sorte não mais soube ganhar

Não..Foi ontem que eu disse não..

Mas quem vai dizer tchau?



Onde aconteceu? não sei.

Onde foi que eu deixei de te amar?

Dentro do quarto só estava eu

Dormindo antes de você chegar..

Mas não..Não foi ontem que eu disse não..

Mais quem vai dizer tchau?



A gente não percebe o amor

Que se perde aos poucos sem virar carinho.

Guardar lá dentro amor não impede,

Que ele empedre mesmo crendo-se infinito.

Tornar o amor real é expulsá-lo de você,

Prá que ele possa ser de alguém!



Somos se pudermos ser ainda

Fomos donos do que hoje não há mais.

Houve o que houve é o que escondem em vão,

Os pensamentos que preferem calar,

Se não, irá nos ferir um não

-Mas quem não quer dizer tchau.



A gente não percebe o amor

Que se perde aos poucos sem virar carinho.

Guardar lá dentro amor não impede,

Que ele empedre mesmo crendo-se infinito.

Tornar o amor real é expulsá-lo de você,

Prá que ele possa ser de alguém!

Possa ser de alguém

Possa ser de alguém

Ser de alguém!

Um comentário:

M disse...

Aline,

Deixo pra vc uma música que resume o que disse acima, pelo menos em minha opinião.

***

Por Enquanto
Cássia Eller
Composição: Renato Russo

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre
Sempre acaba...

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem...

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

***

Beijos.